sábado, 27 de dezembro de 2014

Peito Carregado, Pés Inquietos (Ir: 2° Versão)

Eu só preciso dar umas voltas pelo mundo. De um pouco de ar fresco na varanda de casa, de um bom vinho seco acompanhado de uma música favorita, de olhos fechados contemplando a imensidão do meu próprio ser. Comprovar a existência que deixei escapar por todos esses anos. De viver dia após dia, me descobrir e redescobrir, de bons tragos em cigarros de filtro branco e filtros dos sonhos no meu quarto, pra ver se eu consigo resgata-los, enfim, achar em algum baú perdido por aí. Me transbordar e lavar cada cantinho da alma, tirar a poeira, pra finalmente inspirar ar limpo e exalar qualquer coisa que não seja a melancolia. Tô precisando viver aquilo que sempre temi em fazer, arriscar, sair da bolha, quebrar os meus próprios muros pra criar pontes concretas. Eu só preciso mudar o tom do azul escuro pra o tom do anil. Mas mudar sem perder a essência é tão difícil. A questão é se permitir, mesmo que isso implique em resolver questões que respectivamente deixei no passado, mas que a solução é essencial para o presente. Pois do passado que a essência é criada, e é apenas aprimorada no passar dos anos. E é disso que eu preciso, de ir.

Um comentário:

  1. Já o tinha lido, como você bem deve saber. E só posso dizer que nesta segunda leitura o achei mais fascinante e inspirador.
    Me identifiquei em alguns trechos (coisa que não é tão difícil acontecer quando leio uns de seus poemas rs).
    Só desejo que escreva mais, mesmo que seja pouco, já será suficiente, já que na busca de reerguer nossa criatividade devemos começar nos pequenos e ir caminhando em uma possível evolução somada à persistência, que é imprescindível claro.
    Estou morrendo de saudades, espero que muito em breve voltemos a nos falar :)

    ResponderExcluir