segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sangria (2° Versão).

De que adianta ter boca quando não se pode falar? E ouvir e não discernir. No infortúnio do marasmo. De que adianta? Se esforçar se vamos morrer de novo, e de novo, e de novo, como sempre acontece?! E borrar mais e mais um futuro incerto com essa certa sina de perdedor. Pra quê? Viver sem aprender, e se prender nas amarras! Para olhar seu passado e desprezá-lo por não ter feito o que a mente, diariamente, te acusa. Não acredito... como pude entender só agora?! Que os que vêem de fora acham tudo fácil, tão raso. E que cada pensamento espremido, cada gota da seiva, não passaram de meras palavras. Que a carne está envelhecendo, e a alma... pobre alma... enlouquecendo.

2 comentários:

  1. "De que adianta? Se esforçar se vamos morrer de novo, e de novo, e de novo, como sempre acontece?!"
    Um loop sem fim. Um clico maldito. Um fracasso em qualquer coisa pode trazer à tona novamente demônios passados. E o ciclo recomeça, desenvolve...
    "Para olhar seu passado e desprezá-lo por não ter feito o que a mente, diariamente, te acusa."
    Eis o pior dos arrependimentos. Não ter feito aquilo que sonhara num passado não tão distante. Você larga, deixa-se levar pelo fracasso, passa a odiar o tempo que passou tentando. O horror à falha causa naturalmente o desprezo por aquilo que não se conseguiu obter.
    "Não acredito... como pude entender só agora?!"
    O lamento que se faz quando se dá conta muito tarde. Passei por isso...
    Belíssimo texto. Faça como eu, quando está passando por dúvidas, tormentos e aflições. Escreva. Na maioria dos meus textos, o eu-lírico sempre sou eu. É como você ter um mundo só seu, onde você pode dizer e pensar o que quiser. E pra mim isto é libertador. Quem sabe um dia você redescubra a importância disto quando esse momento de bloqueio deixar de se sobrepor ao seu talento.
    É isso aí Sah, ainda quero ver mais de sua escrita por aqui, até mais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O horror à falha causa naturalmente o desprezo por aquilo que não se conseguiu obter." Nunca foram ditas palavras mais verdadeiras.
      Obrigada pelo feedback, vou ir tentando, como sempre acontece...

      Excluir